domingo, 31 de março de 2013

O Valor da Virgindade

O Valor da Virgindade


É com tristeza que se ouve ou se lê sobre leilões que acontecem no mundo inteiro de pessoas oferecendo sua virgindade.
O caso mais recente envolve uma brasileira, da cidade de Itapema, Santa Catarina. O último lance, segundo sites de notícias, no dia que escrevi este artigo, já tinha ultrapassado os R$ 1,5 milhão! Pasmem, para se adquirir a virgindade, assinam até um contrato. Uma das cláusulas diz que ambas as partes estabelecem a duração da relação sexual, porém há, segundo informa a agência que negocia a virgindade, uma “consumação de tempo mínima de uma hora.” É ou não é triste ler notícias como esta? A que ponto chega um ser humano. O termo usado “consumação mínima” reflete exatamente do que se trata. Não um ato de amor (outra regra diz que o comprador não poderá beijar a jovem que vendeu sua virgindade), mas simplesmente uma transação comercial.
É lamentável ver um valor sendo negociado. Mas o que se vê nesse leilão é apenas um reflexo, numa dimensão bem maior, do valor que se é dado a princípios cristãos importantes para o casamento e para a família. Virgindade tem se tornado, inclusive entre os jovens cristãos, em algo fútil, sem valor e ultrapassado.
Infelizmente não se ouvem mais pastores pregando ou ensinando aos jovens, seja homem ou mulher, que virgindade tem valor sim aos olhos de Deus e para a construção de um casamento forte. Muitos pais cristãos têm, também, adotado posições liberais nesse sentido.
Sempre digo em minhas palestras para jovens que virgindade não é algo que se perde simplesmente, mas que se dedica. Virgindade é um símbolo físico de entrega sexual ao homem ou à mulher com quem se vai compartilhar para sempre (esta é a vontade de Deus) o leito conjugal (Hb 13:4). É símbolo de um pacto que um será do outro e ambos desfrutarão o corpo um do outro, conforme o ensino de Paulo em 1 Coríntios 7:3-6. É claro que o conceito de virgindade ultrapassa os aspectos fisiológicos, até porque há os hímen, complacentes. Hímen complacente tem muita elasticidade e volta ao normal depois do ato sexual. Pureza sexual não está somente ligada ao hímen, mas acima de tudo ao coração. Se fosse restrita a hímen, como ficaria a vontade de Deus para os rapazes? Não agrada a Deus, por exemplo, manter a virgindade, mas ter intimidades que somente aos casados seja lícito. Pureza sexual nasce num coração temente a Deus e reflete no comportamento.
Compreendendo esta verdade, pessoas que tiveram relações sexuais antes do casamento e não são mais virgens, quando buscam o perdão de Deus e decidem viver segundo os princípios bíblicos, podem perfeitamente viver em paz com o próprio Deus, consigo mesmo e com seu futuro cônjuge. Um jovem ou uma jovem temente a Deus e dispostos a agradá-lo procurará a pureza sexual na mente, no coração e no seu corpo. Entenderá que virgindade não será uma imposição religiosa, mas um símbolo de entrega, dedicação e de compromisso ao homem, ou mulher que Deus tem para Ela/Ele.



Mensagem: Pr. Gilson Bufano – Pedagogo, Escritor e Filósofo

Retirado de: http://www.jovensdapalavra.blogspot.com.br/

domingo, 10 de março de 2013

Namoro Cristão x Influência da mídia

Namoro Cristão x Influência da mídia



Namoro Cristão

Hoje o jovem é tentado de varias formas. A sua pureza está em perigo todos os dias, em todos os momentos e lugares. Até em nosso lar que deveria nos prover segurança nós somos tentados. Basta ligar a televisão e você vai ser bombardeado pela mídia que usa do erotismo para vender qualquer coisa. Novelas começam a se tornar bíblias (manuais de vida) para todos.

As novelas introduzem um comportamento, em seu roteiro, que antes era vergonha para a sociedade. Não precisam mais que duas novelas para sua posição extremamente conservadora se tornar um pouco liberal. Temos dois grandes exemplos que já se tornaram parte do cotidiano de muitas pessoas: a fornicação geral e a infidelidade conjugal.

O mundo está pregando como devemos viver nossas vidas " temos tão pouco tempo, somos bons demais, nada do que fazemos está errado é tudo um preconceito da sociedade". Mas talvez o fato mais triste, minha opinião, é a mensagem aos casados de que:

· Para ela: seu marido nunca te da valor, você tem que se sentir bonita e atraente. Olhe tantos homens bons, jovens, atraentes, românticos, que te dão muito mais do que seu marido pode dar. Olhe todo esse luxo, essa vida regada dos prazeres e nenhum problema.

· Para ele: sempre pregam a dúvida da fidelidade da esposa. E o bombardeio de mulheres seminuas em todos os programas.

O homem não precisa de muita coisa para ser tentado. Uma mulher bonita e a desconfiança de infidelidade já bastam. Esposa preste atenção no que você está colocando dentro de casa.

A mulher por sua vez, não todas, mas parece querer fazer justiça àquela frase de que “são tão fáceis de enganar”. Onde no mundo todo você poderia ter uma vida sem problemas? Dinheiro, amor (se é que da pra chamar esse sentimento deturpado de amor), atenção, luxo e toda sorte de prazeres. Aonde isso vai te levar? Direto pra condenação eterna.

Jovens vejam o que a bíblia nos diz:

A bíblia não trata diretamente do tema namoro. Nos tempos bíblicos o namoro não existia como hoje. O casamento muitas vezes era arranjado.

Mas a bíblia nos da princípios e mandamentos do nosso Deus. Vamos por perguntas.

· Namoro com incrédulos? É correto ou não afinal?

Assunto polêmico sempre que o tema é namoro. Partindo da lógica de que somos povo de Deus, escolhidos por ele, salvos pela graça e que ele nos ama mais do que todos. Então ele só quer nosso bem. Acho que a resposta mais correta seria não!

E porque não?

Simples. Deus se preocupa com você e não quer que se desvie dos seus caminhos.

Dt 7:3,4. “nem contrairás matrimônio com os filhos dessas nações; não darás tuas filhas a seus filhos, nem tomará suas filhas para teus filhos; pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se ascenderia contra vós outros e depressa vos destruiria.

Não basta?

2Co 6:14,16 “Não vos ponhais em julgo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o Maligno?”
 

Como deve ser o namoro Cristão?

O namoro Cristão tem de ter um objetivo claro que é o casamento. Cuidado com a desculpa de que o namoro é para se conhecer e ver se é mesmo o que você quer. Você tem que saber o que quer antes do namoro, e não vai ser tocando alguém que você vai descobrir se ela é ou não a pessoa que você deseja. Isso tem sido usado como desculpa muitas vezes para jovens terem vários relacionamentos. “Enquanto não aparece o(a) certo(a), eu me divirto com os(as) errados(as)”- Já ouviu essa frase?

Se o Cristão namorar apenas por namorar, não está fazendo nada mais do agradar sua carne. Logo o namoro sem propósito é carnal e não um namoro Cristão. Isso até entre cristãos.

Gn 2:18 “Disse mais o Senhor: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.”

Gn 2:24 “Por isso, deixa o homem a casa de seu pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”

· Estamos namorando sério. Pode tudo?

Claro que não. Namorando sério não quer dizer casados. O relacionamento sexual é a consumação do casamento. É um presente de Deus dado apenas a intimidade dos casais.

Perceba que hoje a mídia é o meio encontrado pelo mundo para ditar as regras da sua vida. “Namoro sem sexo não é namoro! Use camisinha! Nada vai te acontecer se você se prevenir!”- é esse o apelo feito hoje e que muitos não percebem.

Toda discussão e pergunta sobre relacionamento amoroso entre cristãos podem ser respondidos por você mesmo. Basta conhecer seu Deus, perceber que ele quer o melhor pra você, manter-se nos caminhos dele e guardar seus mandamentos.

A vida a dois é para ser abençoada. As DST estão livres de entrar na sua vida se você se guardar para aquela pessoa que Deus está preparando para você!

Toda sua insegurança, seu ciúme e todas estas questões que atrapalham seu namoro ocorrem porque Deus não é o centro da vida de vocês dois. O mais importante não é o contato físico e você vai perceber isso, o mais importante é o compromisso primeiro para com Deus e depois para com aquela pessoa por quem você nutre um sentimento maior.

Quem criou o amor foi Deus. Quem criou seu(sua) namorado(a) foi Deus. Ele ama muitas vezes mais ele(a) do que você pode amar. Quanto mais próximo de Deus mais entenderá o amor e amará aquela pessoa como realmente deve amar.

O mundo te oferece o inferno. Deus te oferece a salvação e muito mais! Escolha hoje a quem vai servir. Você não pode servir a dois senhores.

Para aqueles que desejam aprender mesmo sobre o relacionamento que Deus deseja para sua vida fica a recomendação: Esse livro orienta baseado na bíblia, mas não se esqueça de que sua bíblia ainda é a palavra de Deus diretamente enviada a você!

Este livro foi escrito para casais aprenderem a se amar mais e da forma correta. Mas pode ser usado por jovens que estejam namorando, ou mesmo solteiros. Será de grande utilidade para esclarecer o que é amor bíblico e o que esperar da vida de casados! Basta um pequeno esforço para adaptar sua leitura e trazer todo o conteúdo para situação atual: Solteiro, namorando ou casados!

Dados: O desafio de amar Dia a Dia/Stephen e Alex Kendrick. Pode ser encontrado nas livrarias Nobel e no site BV BOOKS. Custa 36 reais. Com certeza depois de ler vai pensar “é muito retorno por tão pouco investimento”.

Vamos discutir um pouco? Use esse espaço para trocar idéias sobre o tema desse devocional. E nos ajude a melhorar a cada dia! Todos os comentários e até mesmo as críticas são bem vindas!

Ler mais: http://ibnvsmocidade.webnode.com.br/estudos/namoro%20crist%C3%A3o%20x%20influ%C3%AAncia%20da%20midia/

sexta-feira, 8 de março de 2013

“O FICAR É A GRANDE ESTRATÉGIA que satanás LANÇOU NESTE SÉCULO.”

O que Deus acha sobre ficar?
Por Carlos Delsantt

“O FICAR É A GRANDE ESTRATÉGIA que satanás LANÇOU NESTE SÉCULO.”


    O ficar surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam o prazer pelo prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. É fruto de sociedade hedonista (filosofia que faz do prazer o fim da vida). 

 “fazei morrer a vossa natureza terrena: a prostituição, 
a impureza, a paixão, a vil concupiscência e a avareza que é a idolatria” 
Cl. 3:5

    Muitos jovens querem começar um relacionamento (compromisso) ficando com outra pessoa, mas todo relacionamento que começa assim está fadado ao fracasso, o que gera traumas, frustrações e decepções.
    Dificilmente um jovem conseguirá ter uma vida de SANTIDADE em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e de compromisso. A proposta do ficar é levar esta geração a experimentar um pouco do outro, ao provar da boca, a buzinada no peito da menina, ao toque na genitália um do outro até ao final do ato sexual com Sodoma e Gomorra.
   Grandes culpados disto são os PAIS, que se esqueceram de ensinar aos seus filhos o que significa um sacerdócio dizendo: “os jovens são assim mesmo”. MAS NÓS NÃO!!! O MUNDO NÃO SERVE DE PADRÃO PARA NÓS. O mesmo caso é o dito namoro que vem de uma raiz latina que quer dizer “fazer amor”. O crente não namora para casar, ele casa para namorar. (atenção leia novamente esta frase)
    Quando 2 jovens se interessam um pelo outro, precisam entender que este relacionamento é uma ponte para o noivado e um futuro casamento.
    O compromisso vem trazer um novo conceito de SANTIDADE para a juventude nos relacionamentos e principalmente, levar o jovem a entender que sua vida sentimental não é só seu interesse, mas também de DEUS.
    Não podemos abrir mão de nossa SANTIDADE. "O FICAR TUDO BEM EU, CONCORDO, MAS O NAMORO NÃO". O ficar e o namoro têm as mesmas clausulas e permissões, porém com períodos de tempos diferentes e levado um pouco mais a sério. O Compromisso não está baseado em contatos físicos, mas numa aliança, numa promessa. No compromisso há promessa de bênção.
Não se deixe enganar pelas coisas do mundo, espere no Senhor, confia n'Ele e Ele tudo fará. nao pense somente nos mementos de hoje e sim na vida eterna... pois amanha pode ser tarde...

Fonte: www.doseradical.com.br

Ficar é pecado? Por quê?

Ficar é pecado? Por quê?

Sempre que encontro um texto escrito por cristãos que atendam às perguntas que recebo, corro para salvar e guardar para uma outra oportunidade. Entendo que em muitos assuntos, homens e mulheres de Deus mais experientes têm feito um ótimo trabalho e texto abaixo é um desses exemplos. Ele foi retirado do site Assembleiano. Ele vem respondendo a muitas perguntas sobre o ficar. A maioria das pessoas têm a sensação de que ficar não é algo correto para o cristão, mas nem todas sabem bem o porquê. Hoje em dia, "ficar com alguém" é normal e aceito pelos jovens e pela sociedade. Em nossas igrejas, a cada dia aumenta a proporção de jovens e adolescentes que ficaram entre si, muitas vezes sob os olhos complacentes da liderança que prefere não interferir por entender que isso é uma fase e faz parte da vida. Talvez por isso, mais de 60% dos jovens cristãos tenham relações sexuais antes do casamento.

Espero que este texto possa ajudá-lo a entender porque não é conveniente ao cristão "ficar" com alguém. Não deixe de conferir no final da página, outro texto sobre o mesmo assunto.

Que Deus abençoe você em suas decisões.

Em Cristo,

Alessandra de Oliveira


Como resistir ao ficar?
(Célia Rodrigues Freitas para o site http://www.geocities.com/assembleiano)


Vivemos em uma época em que a tecnologia se avança a cada dia e devido a esta evolução constante cria-se na sociedade o conceito de que tudo é descartável, inclusive o relacionamento entre as pessoas... `E daí que surge o "FICAR".

O "FICAR" é um relacionamento sem compromisso e que pressupõe intimidades físicas e sem compromisso mais sério.

Entendemos que todo ser humano tem uma profunda necessidade de relacionar-se, de amar e ser amado, compreender e ser compreendido, procurar intimidade, afirmação e companheirismo, pois Deus assim nos fez seres sociáveis. Entretanto, é necessário que os jovens tenham sabedoria para saber como "administrar seus relacionamentos ".

Da parte de Deus ele está constantemente interessado em aperfeiçoar esses relacionamentos, tal verdade é percebida nas 123 páginas da BÍBLIA que são destinadas a conselhos aos jovens.

Se hoje é tão difícil para você jovem não se sentir atraído pelo "FICAR", como então resisti-lo? Vou lhe dar aqui três dicas para você vencer essa batalha e ser diferente do mundo, pois ele passa junto com seus padrões, mas "o que faz a vontade de Deus permanece para sempre". Confira...

SAIBA QUEM VOCÊ É.

Em um primeiro aspecto você precisa descobrir quem você é, e saber que é um ser humano criado por Deus com instintos sexuais, porém, estar ciente desta realidade não é suficiente para colocar rédeas em seus hormônios. Você precisa aprender a lidar principalmente com sua vida espiritual, para então controlar o lado físico da sexualidade. ( II Ca 10:5 ), pois o fato de ser crente o torna imune aos ataques do inimigo ( EF 6:12 ). Mas, é possível ser vitorioso quando você se intensifica com Cristo e somente unido a ele terás uma vida pura, quando pressionado a pecar ( EF 2:3 , I JO . 5:11-12 ).

PROCURE ENTENDER A VONTADE DE DEUS NA SUA VIDA.

Um segundo aspecto que lhe dá resistência ao "FICAR" é saber a vontade de Deus para sua vida. ( EF 5:17,I JO 2:17 ). De uma lado, a vontade divina para você abrange duas esferas geral e específica; por outro lado, a vontade geral de Deus já está revelada na sua palavra. Exemplos: sobre o relacionamento físico entre duas pessoas ( I TES 4:1-7 ). Sobre o relacionamento com descrentes ( II COR 6:14-18 ).

Há muitos mandamentos na BÍBLIA que não deixam nenhuma dúvida sobre a vontade de Deus para a maioria das áreas de sua vida. Eis a importância de colocar como prioridade a leitura, estudo, a meditação e a obediência à palavra de Deus; também é indispensável que a partir do momento você entenda algo que Deus já lhe revelou em sua Palavra, não buscar outra orientação sobre o assunto.

Já a vontade específica de Deus, apesar de não estar revelada explicitamente na BÍBLIA, ele procura nos mostrá-la, guiando-nos através de princípios BÍBLICOS, da oração, da paz em nossos corações, através das circunstâncias e por meio de conselhos sábios. Idôneos e ungidos.

Você precisa saber ainda que a vontade específica de Deus não é um pacote que ele lhe entrega, quando você o aceita, mas algo que ele vai te revelando passo a passo.
Com certeza Deus só vai mostrar sua vontade específica se você obedece sua vontade geral e desde que você esteja pronto a aceitar esta vontade, mesmo sem saber qual é, tendo a certeza que será o melhor para você ( RM 8:32 ).

SAIBA SELECIONAR SUAS AMIZADES.

Lembre-se: Deus está mais interessado em quem você é, do que naquilo que você faz, pois não é o que você pratica que determina quem és, mas quem você é que determina o que você faz.

Um terceiro aspecto que quero abordar para você resistir ao "FICAR" é quanto a escolha de suas amizades ( PV 22:11).

Se você não se sente maduro o suficiente para namorar corretamente dentro dos padrões aceitos por Deus, não se precipite, vá como calma, jamais abaixe seus valores, nunca aceite nada inferior ao melhor que Deus tem para você.

Não permita que o inimigo lhe roube a esperança. Deus vai lhe dar o companheiro(a) de que você precisa no momento certo e quando você estiver preparado (a) para isso. Enquanto isso....faça amizades, saudáveis amizades, pois os amigos são uma das mais fortes influências em sua vida, que podem te levar para o bem ou para o mal.

Para encontrar amigos de verdade você precisa se ver como filho de Deus, enxergando o outro como também criado à imagem dele, senão terás apenas conhecidos e não companheiros p/ o que der e vier.

Lembre-se: Deus lhe dá liberdade, porém, ela anda junto com a responsabilidade, você é responsável para saber escolher suas amizades a dedo.

Seja um amigo de verdade, comunicando bem e sendo compatível, crendo nas mesmas coisas ( I CO 15:33 ). Promova o desenvolvimento de seu amigo. Não procure seus próprios interesses ( JO 15:12-13, MA 10:45 ), mas ajude o teu próximo a revelar-se na presença de Deus. Coopere para o seu crescimento espiritual.

Aceite e confie no outro ( RM 15:7 , PV 16:2 ) saiba ouvir com sabedoria, entenda que mudar caráter e personalidades é missão do Espirito Santo, seja um amigo que edifique os outros.

Fale sempre a verdade e saiba perdoar, pois na trilha da amizade mais cedo ou mais tarde acabamos magoando alguém, ou sendo ofendido ( EF 4:156 , RM 8:1 , EF 4:32 ). Não despreze o melhor amigo que você pode Ter, Jesus, que sempre se dispõe a lhe ensinar a ser um verdadeiro amigo ( I JO 3:16 ).

Escolha bem seus amigos, tenha e seja um amigo exemplar, para ser capaz de resistir ao "FICAR". E lembre-se você futuramente vai acabar se casando, dentro da vontade de Deus, com alguém que 1º é seu amigo.
Portanto, esteja consciente se sempre ser " A PESSOA CERTA " e Deus também lhe fará encontrar " A PESSOA CERTA" para aprofundar seus relacionamento ( SL 37:3-7 ).

Postado por Alessandra Bione às 01:06

texto retirado de http://blogsolteiroscristaos.blogspot.com.br/2007/09/ficar-pecado-por-qu.html

quinta-feira, 7 de março de 2013

“FICAR” – Será que Deus se agrada disso?


“FICAR” – Será que Deus se agrada disso?

Até bem pouco tempo, o namoro era algo para casar-se, com regras bem definidas. O rapaz ou a moça ao se sentirem atraídos um pelo outro, conversavam e geralmente iniciava-se um namoro. O namoro consistia em encontros constantes, com diálogos sobre os dois, momentos de romance, abraços e beijos limitados, com planos para o futuro e se saíssem tinham horário para voltar, e tudo isso tinha o acompanhamento dos pais ou de irmãos que ficavam perto dos namorados para que não houvesse caricias mais quentes.




Hoje continua tudo isso, mais a sociedade devido a muitas mudanças e quebras de tabus, tem aceitado muitas coisas que não se permitia antigamente. Por exemplo, hoje em dia é normal um namorado dormir no quarto junto com a namorada e alguns pais chegam a falar que preferem que os filhos façam SEXO em casa com seus namorados do que façam em outros lugares.

Em um namoro hoje é comum as carícias íntimas e os atos pré-sexuais encontraramespaço livre. Como conseqüência, o número de jovens que se casaram grávidas ou ficaram sozinhas aumentou e muito. Namoro passou a ser a “sala vip” do casamento, faltando apenas o chamado “papel passado”.

Nos dias de hoje tem uma nova modalidade: FICAR, que os adolescestes costumam definir como:

(1) FICAR É NAMORAR DE BRINCADEIRA
(2) FICAR É PRATICAR PARA VER SE VAI DAR CERTO
(3) FICAR É SUPRIR PROVISORIAMENTE A CARÊNCIA AFETIVA E SEXUAL
(4) FICAR É CURTIR TODO MUNDO NUMA BOA, SEM COMPROMISSO
(5) FICAR É NAMORO AVANÇADO, ONDE VALE TUDO
(6) FICAR É A MODA ENTRE JOVENS E ADOLESCENTES.

(1) FICAR É NAMORAR DE BRINCADEIRA – Você gosta de brincar com cobras, bombas, ou facas? Não, não é mesmo? São brincadeiras perigosas e de mau gosto. Brincar com os sentimentos dos outros ou mesmo arriscar os seus, também é errado. A Bíblia diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jr 17.9).

Sentimentos são preciosidades. Não se gosta ou se deixa de gostar de brincadeira. Afinal, sempre se sai ferido de uma relação fingida. Tudo quanto o cristão faz, pensa ou tem intenção é para a glória do Senhor, devendo ser feito com responsabilidade e dedicação. Diz a Bíblia: “Portanto, vede prudentemente como andais não como néscios e sim como sábios” (Ef 5.15). “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.” (Cl 3.23).

(2) FICAR É PRATICAR PARA VER SE VAI DAR CERTO – Deus não criou a família pelo sistema empírico (experimental). Pelo contrário, o Seu desejo sempre foi agir em prol do homem, dando-lhe uma pessoa adequada para sua felicidade. Veja o exemplo de Adão (Gn 2.22) ou de Isaque (Gn 24.51). Deus tem um plano para a união de dois corações e pode conceder bênçãos maravilhosas! “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e, a quem bate abrir-se-lhe-á” (Mt 7.7,8). Cabe ao adolescente e ao jovem estar atento às pessoas ao seu redor, consultando o seu coração e a Palavra de Deus. “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim.” (Sl 40.1a). O jovem cristão deve escolher alguém debaixo da orientação de Deus e que seja também uma pessoa cristã. Do contrário, está pecando: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? (II Co 6.14-16). Namorar é conhecer alguém no sentido básico da palavra: gostos, temperamento, procedimentos, personalidade, reações, etc. O restante está reservado para o casamento.

Rapazes: como escolher uma namorada? Procure com sabedoria, lembrando que como a garota é hoje com os pais dela ou em relação a Deus, ela será amanhã com você também. Leia Provérbios 31.10-31 e repare nos sábios conselhos de uma mãe ao seu filho solteiro, para que se casasse com alguém digna. Procure uma moça cujos princípios sejam semelhantes a estes.

Garotas: Como escolher um rapaz? O Salmo 1.1-3 aponta o comportamento do homem bem-aventurado. As bem-aventuranças trazem um perfil ideal para o esposo preparado por Deus: humilde de espírito, manso, parecido com Jesus, limpo de coração, pacificador (Mt 5.3-9). Peça ao Senhor, abra seus olhos e esteja atenta. Deus lhe mostrará e dará uma rica oportunidade de encontro. “Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória” (Ef 3.20,21).

(3) FICAR É SUPRIR PROVISORIAMENTE A CARÊNCIA AFETIVA E SEXUAL – Este argumento é falho. O ser humano sempre foi carente de afeto, seja pela falta sentida na infância, seja pela solidão circunstancial e nunca houve necessidade de existir um relacionamento do tipo FICAR. Há um amor maior que nos conforta e supre a carência: O AMOR DE DEUS. Diz a Bíblia: Nós amamos porque Ele nos amou primeiro “(I Jo 4.19). Nosso amor por Deus deve ser maior que qualquer outro amor humano, mesmo por alguém que é objeto de nossos sentimentos: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim.”(Mt 10.37). Martinho Lutero, o mais importante líder da Reforma Protestante, declarou em seu hino CASTELO FORTE: “Se temos de perder os filhos, bens, mulher, embora a vida vá, por nós Jesus está, e dar-nos-á Seu reino”!”. Para gozarmos constantemente deste abundante amor, devemos estar em comunhão constante com Ele, por meio da leitura bíblica, da oração e do testemunho diante de todos. Tenha certeza de que Ele é provedor: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. (Fp 4.19). Muito cuidado! Abraços e beijos podem se tornar uma armadilha do inimigo. Cumprimentar outrem com um ósculo santo, um beijo na face, é uma coisa. Exceder-se na saudação, dando lugar à licenciosidade e sensualidade, é outra. Cuidado! Fuja do pecado e da aparência do mal: “Abstende-vos de toda a forma do mal”(I Ts 5.22).

(4) FICAR É CURTIR TODO MUNDO NUMA BOA, SEM COMPROMISSO – Este pensamento é anti-cristão. É uma afirmação no mínimo irresponsável. É fruto da carência de normas no ambiente familiar. A palavra CURTIR tem diversos significados, mas aqui é utilizada no sentido de namorar, “transar”. Sinceramente, você se casaria com alguém que já FICOU com todo mundo e que, na realidade, nunca “ficou” comprometida com ninguém? Você aceitaria que sua irmã ou sua mãe se comportasse deste jeito? Ora, se isto é escabroso quando imaginado em alguém que nos é preciosa, que nos é querida, por que faz e acha interessante com as pessoas de outras famílias? Lembre-se do sábio Salomão, que em sua velhice exclamou com veemência: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.”(Ec 12.1). Igualmente o apóstolo Paulo lembra algo muito importante a Timóteo, o seu filho na fé: “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”(I Tm 4.12). O cristão é um ser comprometido com Deus e com o ser humano. É alguém que “veste a camisa”, que “lança mão do arado e não olha para trás.”. Não ter compromisso efetivo com a pessoa querida é pecado, falta de caráter, fruto de uma educação distorcida e de um coração sem sentimentos. O que deve unir alguém a outro é o amor e este é poderoso e permanente: “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; o amor jamais acaba”(I Co 13.8,9a).

(5) FICAR É NAMORO AVANÇADO, ONDE VALE TUDO – Sendo um relacionamento mundano, fruto de uma sociedade sem Deus, FICAR não serve para nós. Simular um comportamento afetivo com quem não se ama? Ter comportamento de pessoas casadas estando solteiro? Fazê-lo com pessoas estranhas? Isto é perversão, hipocrisia e mentira. Tolo é aquele que crê nas mentiras, crê no carinho do estranho, no amor de quem não está nem aí com os sentimentos alheios. Tal pessoa está caindo na armadilha de Dalila, que trocou afetos, carinhos e atos conjugais pela destruição do infeliz Sansão (veja Juízes, capítulo 16). Quem age assim não merece você. Deus tem alguém especial, alguém que não lhe tenha como “estepe”, como “quebra-galho”, mas sim como alguém de fundamental importância. Se você já se comportou mal assim, Deus tem um remédio para seu erro: arrependimento! “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”(I Jo 1.9)

(6) FICAR É A MODA ENTRE JOVENS E ADOLESCENTES – Pode estar na moda, mas está errado. Aliás, este mundo está debaixo da orientação do Diabo e nada tem de Jesus. Nós, os cristãos, não são mais deste mundo, porisso devemos sempre pedir ao Senhor para nos livrar do mal. Resta saber de que lado você está. Se você é um cristão nominal, que não se converteu, então a moda é sua. Mas, se você tem ao Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Mestre, então o pecado não pode exercer domínio sobre você e a moda não o obrigará a agir como todos agem. Sabe o que muita moda é? Um disfarce do inimigo, de sua influência sobre o povo do mundo. Já percebeu que as modas geralmente trazem um ideal errado? Primeiro de abril tráz a mentira. Verão forte trás top less e naturalismo (nudismo). Carnaval tráz rebelião contra autoridades, homossexualismo, drogas, adultério, etc. Já ouviu falar de uma moda que trouxesse arrependimento, paz entre os povos, alimento aos famintos, distribuição de renda, perdão aos magoados? Claro que não. Portanto, fuja da moda! Seja esperto, seja jovem, seja atual, mas somente no que concerne à linguagem e socialização gerais; nunca às práticas nocivas. ““… Não sabeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4.4); “Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo”. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. “(I Jo 2.15)”. Deus tem outra moda. A moda dele é melhor. Se ligue em Seus caminhos.

CONCLUSÃO: FICAR É FRIA. FICAR É COISA PASSAGEIRA.

BUSQUE A ORIENTAÇÃO DE DEUS EM SUAS RELAÇÕES. QUE SEJAM RETAS, ADEQUADAS, PURAS E DURADOURAS.

Sérgio Pires

retirado de http://jovemqualidade.wordpress.com/2008/08/13/ficar-sera-que-deus-se-agrada-disso/

sexta-feira, 1 de março de 2013

Todo mundo está namorando menos eu

Todos meus amigos estão namorando



Você já pensou coisas como:

Todos meus amigos estão namorando menos eu!!! – Minha amiga começou a namorar… quando será minha vez?
Dai pra frente você começa a se sentir sozinho, abandonado e chupando o dedo… e é nessa hora que você se sente assim:
Fica pensando no porque seus amigos estão namorando mas você não.
Jesus!! E euuuuuu???? Eu sou mais bonita e to aqui solteira!!

Deixa eu te contar um testemunho meu:
Eu tinha 22 anos e ainda não havia entrado na faculdade. Olhava para meus amigos e a grande maioria estava em uma. Amigos mais jovens que eu estavam na facul e eu não. Havia alguns detalhes que impediam minha entrada e ver quase todos meus amigos na facul e eu louco pra entrar mas não podendo me torturava!
Até que um dia, orando (e chorando) falei com Deus sobre meu sofrimento. “Pai, quando eu vou poder entrar na facul? Quando finalmente eu vou poder me alegrar com isso assim como meus amigos?”
Deus me respondeu:

Quem é que te disse que o tempo que Eu tenho para seus amigos é o mesmo que tenho pra você?

Agora pense um nisso…. Quem é que te disse que o tempo que Deus tem para seus amigos é o mesmo que Ele tem pra você?

Entenda seu tempo. Já pensou se em vez de tempo de namorar, seja tempo de estudar ou trabalhar ou ficar forte na palavra?


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. - Eclesiastes 3:1

Olhe para a digital do seu polegar.


Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e sua digital é totalmente diferente de todas essas pessoas. Isso mostra um Deus extremamente criativo que não faz pessoas no estilo “Ctrl + C, Ctrl + V”. Sua história é diferente da de seus amigos. Deus lida com seus filhos de forma individual e não em massa, do tipo: “Para este conjunto de pessoas vou trabalhar desta forma…”
DEIXE DEUS SER DEUS! Ele é criativo! Não faça fórmulas baseadas na vida dos outros! Deixe que o SENHOR escreva sua história de amor.

O tempo que Deus tem para seus amigos não é o mesmo que Ele tem pra você.
Namoro não é moda é compromisso!

Vejo isso acontecer com muitos jovens. Parece que abre-se uma “temporada de namoros” na igreja. Um começa a namorar e os outros vão no embalo.
Namorar por embalo é dizer “não entendi o propósito do namoro só quero suprir minha carência”. Jovem posicionado na palavra, não namora por embalo, namora por propósito.

Se você se encontra nesta situação, entenda, o tempo que Deus tem pra você é diferente do tempo que Deus tem para seus irmãos. Não namore por embalo, namore por propósito.

Agora para de olhar para o jardim do vizinho e cuide do seu. Ou seja, está solteiro? Medite:
Antes de buscar intimidade com uma pessoa, busque intimidade com Deus!

Abração!

No amor de Jesus,
Fernando Ortega

TEXTO RETIRADO DE http://naomordamaca.com/2012/05/11/todos-meus-amigos-estao-namorando/#.UTEbS6KG34Z

‘Eu escolhi esperar’: namoro cristão

‘Eu escolhi esperar’: namoro cristão
O movimento “Eu escolhi esperar”, que almeja conscientizar a abstinência sexual antes do casamento, ganhou destaque nas redes sociais do Brasil. Em apenas seis meses já conquistou quase 50 mil seguidores no Twitter.

A idéia foi desenvolvida pelo pastor Nelson Júnior – bacharel em Teologia pelo Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Espírito Santo – que concedeu entrevista exclusiva aoVerdade Gospel.

Verdade Gospel – Como surgiu a idéia desse movimento?

Nelson Júnior – Surgiu com a história da minha própria vida. Eu com 12 anos tomei essa decisão, de guardar-me para o casamento. Porém minha decisão não foi guardar só o meu corpo, no que diz respeito a casar virgem somente. Mas guardar além do corpo, o meu coração, os meus sentimentos. Eu não queria sofrer emocionalmente como a grande maioria dos jovens e adolescentes da minha época. Eu queria uma experiência nova, eu queria experimentar um relacionamento puro, verdadeiro e duradouro.

O assunto “vida sentimental” pode não ser o assunto mais importante a ser ensinando, mas é hora da igreja considerar urgentemente que é o assunto que mais faz sofrer na vida de adolescentes, jovens e muitos adultos.

Depois da decisão de aceitar Jesus, para mim, a segunda mais importante decisão é a pessoa com a qual vamos nos casar. Afinal, casamento é eterno.

Devido a grande demanda no tema surgiu a ideia de fazermos uma mobilização voltada para os cristãos, sejam eles adolescentes, jovens, casados e viúvos.

Verdade Gospel – Imaginava que a campanha chegaria ao sucesso que é hoje?

Nelson – Não imaginava essa repercussão. Porém só confirma para mim que o assunto precisa ser ensinado e abordado urgentemente. Costumo dizer que o “Eu Escolhi Esperar” fez sucesso como movimento não por causa de uma moda, mas por causa do tema. Existem milhares de jovens nessa nação que se posturaram, e essa mobilização “caiu como uma luva”.

Verdade Gospel - O senhor acredita que a maioria dos jovens evangélicos segue o princípio de se abster da relação sexual antes do casamento ou ainda é preciso investir muito para que essa prática seja mais conscientizada nas igrejas? Qual sua visão sobre a conduta dos jovens cristãos sobre a castidade?

Nelson – Em pesquisa recente e inédita no Brasil traçou o comportamento sexual do jovem cristão e revelou que mais de 60% dos jovens cristãos já tiveram relações sexuais mesmo depois de convertidos. Como pode? Todo jovem sabe que sexo fora do casamento está fora da vontade de Deus e é pecado. E por que praticam? Por causa da cultura. Eles sabem que não podem, mas não entenderam por que não pode. A igreja é na sua maioria moralista. Confundiu puritanismo com pureza. Essa mobilização tem uma proposta, trazer uma mudança de cultura. Confrontar a cultura mundana que está disfarçada dentro dos cristão e compartilhar a cultura do Reino de Deus. Nós começamos um trabalho visando os próximos 10, 20, 30 anos à frente. Os resultados virão a médio e longo prazo, creio nisso!

Verdade Gospel – Quais são seus ensinamentos para que os jovens consigam resistir às tentações e ter um namoro santo?

Nelson – Confronto hábitos, costumes e sofismas. Não trabalhamos no “Pode! Não pode!”. Trabalhamos com conceitos, valores bíblicos. Sexo não começa em cima de uma cama. Sexo começa na mente e no coração. Quando pararmos de tentar combater a doença e começarmos a trabalhar no foco dela, onde tudo começa, não vamos precisar lutar contra nossa natureza física, porque nossa natureza terrena (carne) estará mortificada para o velho homem e suas obras.

Verdade Gospel – Conte-nos curiosidades sobre o movimento, objetivos alcançados e quais os projetos futuros diante desse grande sucesso nas redes sociais? Existem outros projetos, sobre outros temas, que careçam dessa política de conscientização?

Nelson – Nesses 6 meses já fomos por várias vezes um dos assuntos mais falados do Brasil. No dia do sexo (06/09) a nossa mobilização no Twitter com a campanha #EsperarValeApena foi durante 24h o assunto mais comentado do Brasil no Twitter, que é a rede social mais acessada do país. Já fomos matérias em vários canais de noticias, chamamos a atenção dos não-cristãos.

Outra coisa muito interessante, o assunto virou tema de provas em escolas. Recebemos e-mails que o tema foi discutido em salas de aula dentro de universidades. Temos várias pessoas não cristãs que nos seguem e sempre escrevem agradecendo, dizendo que estão mudando de pensamento, vendo as coisas de uma forma diferente. Isso é uma mudança de cultura.

Verdade Gospel – Deixe uma mensagem para os jovens cristãos que namoram e querem fazer a vontade de Deus, se abstendo da relação sexual precoce.

Nelson – Minha mensagem para nossa geração, é que a vontade de Deus não é que sejamos virgens! Forte isso né? Pois é, em 1ª Tessalonissences 4:3-4 não diz: “esta é a vontade de Deus a nossa virgindade”. Diz que a vontade de Deus é a nossa inteira santificação! Deus quer muito mais que nossa virgindade, Deus nos quer por inteiro. Deus quer muito mais que partes do nosso corpo, Ele quer nosso corpo inteiro. Se casar virgem, não quer dizer que você está casando puro. Já pensou nisso? Comece a pensar.

A vida é feita de escolhas. Hoje você faz suas escolhas e amanhã suas escolhas fazem você. Quando você não escolhe, você já escolheu. Tudo chega com o tempo para aqueles que no Senhor, esperam. Vale a pena esperar por aquilo que será para sempre. Não troque o que é eterno, por aquilo que é passageiro. Deus tem um plano para todas as áreas da sua vida, inclusive emocional. Creia, viva e descubra!

TEXTO RETIRADO DE http://www.verdadegospel.com/%E2%80%98eu-escolhi-esperar%E2%80%99-idealizador-da-campanha-fala-sobre-namoro-cristao/