sexta-feira, 28 de junho de 2013

RELACIONAMENTOS MALIGNOS

Conheço uma bela moça cristã cujo pai é pastor de uma grande e bem-sucedida igreja carismática. Ela foi educada em um lar cristão, onde Jesus é exaltado. Embora tivesse confessado a Jesus como seu Salvador quando ainda era criança, à medida que foi crescendo, descobriu a fascinação dos espetáculos e festas, das bebidas e dos relacionamentos com homens mundanos. Contudo, sempre que estava na igreja, rodeada de amigos cristãos, ela se arrependia, lia a Bíblia e vivia piedosamente. Hoje ela tem atitudes confusas. Às vezes, sucumbe às fortes tentações de Satanás e à sedução de seus amigos mundanos. Quando essa moça cristã vai às casas noturnas e festas, passa a ter um espírito completamente diferente... Torna-se carnal e sensual. Ela precisa fazer uma escolha importante: ceder aos prazeres do pecado por um tempo ou viver uma vida piedosa em Cristo por toda a eternidade.
Uma pessoa ou um grupo com fortes traços espirituais pode realmente transmiti-los a outras pessoas ou grupos, por associação. No caso da jovem filha do pastor, houve uma transmissão do espírito do mundo para ela. Iniciei este capítulo citando uma forte advertência de Paulo em 1 Coríntios 15.33,34:

Não vos enganeis: as más conversações (comunhão, associação) corrompem os bons costumes. Tornai-vos à sobriedade, como é justo, e não pequeis; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; isto digo para vergonha vossa.”

Você será como seus amigos e companheiros! Porque parece muito mais fácil que os cristãos comprometidos sejam influenciados pelo erro de outros do que influenciá-los para o bem, Paulo adverte intransigentemente os cristãos para que não namorem nem se casem com descrentes e nem se associem intimamente com pessoas do mundo. Em 2 Coríntios 6.14-18 ele adverte:

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas...”

Pode ser perigoso espiritualmente associar-se intimamente até com outros cristãos que não compartilham dos mesmos desejos, visões e atitudes que você, porque os espíritos - os desejos, visões e atitudes - são diferentes e podem influenciá-la. O propósito e o plano de Deus para sua vida podem ser frustrados se você permitir que outros o manipulem e o influenciem.
A história de uma bela moça cristã, uma das mais dedicadas intercessoras da igreja que eu frequentava alguns anos atrás, ilustra esse fato. Ela estava constantemente estudando a Bíblia e participando dos cultos na igreja; Deus a usava poderosamente para aconselhar e ministrar aos outros. Confiava em Deus para encontrar um rapaz cristão - um homem piedoso que amasse a Jesus e o colocasse em primeiro lugar em sua vida. Um dia, um rapaz que já fora cristão, entrou em sua vida. Ele só se interessava em jogar tênis e ir a festas, embora já tivesse ensinado em alguns estudos bíblicos nos lares. Quando iniciou o namoro com essa jovem, voltou a frequentar a igreja e apresentou algumas evidências convincentes de seu compromisso e arrependimento. Ele citava as Escrituras e frequentava os estudos bíblicos com ela. Para todos os efeitos, ele havia voltado para o Senhor por influência daquela jovem.
Algumas pessoas que conheciam o passado mundano do rapaz aconselhavam a jovem a esperar um tempo até conhecê-lo melhor, pois não estavam plenamente convencidas de sua transformação. Mas, como a maioria das pessoas apaixonadas, ela sentia que podia correr todos os riscos. Após um rápido namoro, eles anunciaram o noivado e logo depois se casaram. A parte dolorosa dessa história é que após a lua-de-mel o rapaz decidiu que não desejava mais permanecer casado. Além disso, ele não queria nada com Deus. Começou a andar com antigas namoradas, voltou a jogar tênis, e nunca mais foi à igreja durante todo o tempo em que estiveram casados.

Por cerca de dois anos, esta jovem tentou manter-se firme com o Senhor, mas a influência de seu esposo e a decepção de um casamento ruim lentamente a afastaram da igreja. Logo, ela tinha pouco espaço em sua vida para Deus, tornando-se cada vez mais mundana. Conseguiu empregar-se numa companhia aérea e passou a se encontrar com vários pilotos, abandonando seus antigos amigos cristãos por um novo grupo de relacionamentos rápidos. Por fim, essa jovem, que havia exercido seus dons poderosamente e recebido unção diante de todos, afastou-se de Deus. Por causa de um relacionamento com um rapaz mundano e carnal, ela também foi, aos poucos, se tornando mundana e carnal, até que abandonou seu firme andar com o Senhor. 

Retirado do livro "Desmascarando as Seduções" de Gary Greenwald

quarta-feira, 26 de junho de 2013

CAPÍTULO 1

A PERIGOSA TRANSMISSÃO DE ESPÍRITOS

ATITUDES SEDUTORAS

Você já se perguntou por que se sente mais à vontade com algumas pessoas do que com outras? Você já parou para pensar que, mesmo inconscientemente, sempre procura amigos, sócios e até igrejas com o mesmo espírito e atitudes que os seus?
De acordo com o dicionário Webster, uma das definições da palavra "espírito" é a "atitude prevalecente ou características de algo ou alguém".
Toda mãe, instintivamente, sabe algo a respeito da transmissão de espíritos. Ela sabe que quando o Joãozinho brinca com o garotinho rebelde e desobediente do vizinho ele pode chegar em casa com uma atitude ou espírito rebelde e desobediente que ela tem de corrigir. Ela sabe quais crianças na vizinhança influenciam seu filho para o bem e quais exercem uma influência negativa. Através do relacionamento, as pessoas podem assimilar as mesmas atitudes a ações. Paulo nos adverte sobre isso em 1 Coríntios 15.33:

“Não vos enganeis: as más conversações (comunhão, associações) corrompem os bons costumes.”

Você sabia que em qualquer lugar deste mundo em que estiver será influenciado, em algum grau, pelos espíritos ao seu redor? Você pode ir a um clube noturno pensando que isso não terá efeito nenhum sobre você, porque você é um filho de Deus. Pode até mesmo planejar ir a esse lugar, onde há música sensual, bebedeiras, tráfico de drogas e relacionamentos sexuais pensando em evangelizar aquele lugar pra Jesus Cristo. Mas há outro espírito operando naquela atmosfera. E o espírito de Satanás e do sistema deste mundo, e que afetará suas atitudes e poderá até mesmo ser transferido para você, se ficar exposto a ele por longo tempo.
Por que um jovem que começa a se envolver com hard rock e a frequentar concertos de rock, entrando no mundo do sexo, drogas e som pesado do rock, pode se transformar, repentinamente, da noite para o dia, em outra pessoa? Pode perder o interesse pelos estudos e mudar drasticamente sua aparência, ou até mesmo o modelo de se vestir. Pode se rebelar e deixar de obedecer ou de ouvir seus pais. Como essa mudança radical pode ser explicada sem que haja uma espécie de transmissão do espírito das estrelas do rock e de seus adeptos para esse jovem?
Por que razão uma garota virgem pode ir trabalhar em uma empresa e dentro de seis meses ser seduzida por um de seus companheiros de trabalho? Seria possível que um espírito de carnalidade e promiscuidade tenha sido transferido a ela por algum playboy em seu escritório? Ou por que um jovem piedoso pode ir para a faculdade e, quando voltar para casa um dia, negar .sua fé em Deus? Será que os espíritos prevalecentes do intelectualismo e da filosofia poderiam ter-se transferido gradualmente para ele e destruído sua fé em Deus?
Por outro lado, por que uma pessoa mundana, que não teme a Deus, ao assistir a um culto na igreja, onde há uma poderosa unção no louvor, adoração e forte convicção na mensagem, pode sentir-se compelida a correr ao altar e a aceitar a Jesus em sua vida? Por que isso acontece, a não ser que o Espírito de Deus influencie fortemente essa pessoa, convencendo-a do pecado e atraindo-a para a família de Deus? Onde quer que haja um espírito forte presente, ele pode influenciá-lo e, eventualmente, ser transferido a você. Provérbios 13.20 diz isto da seguinte maneira:

Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.”

Somente andando no Espírito de Deus uma pessoa pode ser protegida da transmissão dos espíritos poderosos e negativos, porque, de acordo com 1 João 4.4, ... maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
Quero compartilhar com você sobre essa perigosa transmissão de espíritos, que tem causado dissolução nas famílias, separado amigos íntimos e parentes, dividido numerosas igrejas e destruído muitos casamentos. Entristece-me ver como essa perigosa transferência vem operando em tantas igrejas de Jesus Cristo. Uma pessoa pode entrar em uma igreja com um espírito diferente ou um espírito errado causando contendas e conflitos até dividir a igreja.
Talvez você ache difícil aceitar o conceito da transmissão de espíritos porque não percebe o efeito poderoso que as pessoas ao seu redor podem ter sobre você. Assuntos controvertidos como esse são frequentemente rejeitados antes de serem cuidadosamente examinados. Isso se aplica tanto aos conceitos espirituais como no campo científico. Galileu foi rejeitado, ridicularizado e por fim excomungado da Igreja Católica Romana, por ousar publicar suas descobertas de que o mundo era redondo e não plano, como todos acreditavam naqueles dias. As pessoas da época achavam que se aceitassem a ideia de que a Terra era redonda, a verdade de suas crenças religiosas estaria ameaçada, pois sua teologia dependia da vera idade do conceito de Terra plana. Somente após sua morte é que as realizações científicas de Galileu foram reconhecidas e aceitas como verdadeiras, podendo até ser comprovadas pela Bíblia.
Neste capítulo, vamos examinar as atitudes e características das pessoas, a influência espiritual do mundanismo e dos espíritos malignos assim como a boa transmissão de espíritos e da unção do povo Deus. Gostaria que você considerasse em oração o que tenho a lhe dizer sobre a transmissão de espíritos. Peça ao Espírito Santo que lhe dê sabedoria e compreensão, porque esse é um assunto que só pode ser entendido espiritualmente. 1 Coríntios 2.12-14 diz:

Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim, o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

Somente quando nos conscientizamos do poderoso efeito que as pessoas, a sociedade e a mídia exercem sobre nós é que podemos nos proteger das influências negativas e destrutivas.
Para começar, só é possível manter relacionamentos bem- sucedidos quando as pessoas têm unidade de espírito. Se alguém com espírito negativo ou diferente se associa a urna pessoa ou se une a um grupo, toda unidade e harmonia pode ser destruída. As famílias, as amizades, os casamentos e as igrejas precisam manter um espírito de harmonia e compartilham uma visão semelhante para atingirem seus alvos e viverem em unidade harmoniosa. Deus nos pergunta em Amós 3.3:

Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?”


Em essência, Deus está perguntando se duas pessoas podem ter harmonia em seu relacionamento ou comunhão cristã se tiverem um espírito diferente - Ele está falando de coisas como atitudes, crenças, visão, moralidade e ética.



Retirado do livro Desmascarando as seduções de Gary L. Greenwald 

Lucinho Barreto - Atitudes dos solteiros que já estão me dando nos nervos

Assim como o Pr. Lucinho eu tb estou começando a ficar "nelvouso" com os jovens do nosso tempo.

Batalha Espiritual. Espírito de sedução, Ubirajara Crespo


Fuja da prostituição jovem.




sábado, 1 de junho de 2013

10 conselhos sobre sexualidade para Jovens Cristãos


DEZ CONSELHOS EM ASSUNTOS SEXUAIS PARA OS JOVENS




1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. ”As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.
Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)

Autor: BILLY GRAHAN